Skip to main content

Fazenda em Iowa, nos Estados Unidos, onde o plantio ficou prejudicado pelas chuvas (Foto: Bruno Blecher/Ed. Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta segunda-feira (3/6) a área plantada de milho e soja até o último domingo (2/6). Os 18 Estados produtores de milho cultivaram até agora apenas 67% da área prevista – no mesmo período do ano passado, esse índice era de 96%.

Houve um avanço em relação às últimas semanas, mas o cenário continua preocupante. O cultivo de soja também segue a passos lentos, com 39% da área prevista cultivada. Até a última semana de maio, os agricultores havia conseguido semear apenas 29% do total esperado.

O mau tempo, com sucessivas frentes frias e chuvas que deixaram o solo encharcado, não deu trégua este ano em praticamente todo o cinturão de grãos americano.

No Estado de Indiana, atingido por um tornado no final de ano, somente 31% da área prevista para o milho foi plantada. Em Ohio e Illinois, a situação é semelhante. O cultivo de soja também pouco avançou em Illinois (21% da área plantada), Ohio (18%), Kansas (26%) e Wisconsin (14%).

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply