Skip to main content

 

 O plantio da safra americana iniciou com muita chuva e já deveria ter sido concluído nas áreas de milho, mas somente 60% das lavouras destinadas ao cereal foram plantadas de fato. No caso da soja não é muito diferente, a semeadura deste ano segue muito aquém do registrado em igual período do ano passado. O quadro desenha um novo patamar de preços para os grãos no mundo todo. A constatação é de Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola, empresa que cultiva soja, milho e algodão no Brasil. 

O executivo, que participou do evento de abertura de capital da Corteva na Bolsa de Nova York, conversou com o diretor de redação da Globo Rural, Bruno Blecher, que também está na viagem aos Estados Unidos.

Segundo Pavinato, uma parte da área que estava reservada para o milho pode ser plantada por outra cultura, mas há também muito espaço que não será plantado. Confira a íntegra da entrevista no vídeo. 

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.

Bolsa de Chicago, onde se formam as cotações das commodities agrícolas. (Foto: Thinkstock)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply