Skip to main content

Será nos dias 5, 6 e 7 de junho. A recém-criada Rede Técnica Cooperativa (RTC) promove em Gramado, Rio Grande do Sul, a 1ª Jornada Rede Técnica Cooperativa, com palestras que darão foco nos avanços tecnológicos e nas tendências dos mercados da área de atuação das cooperativas agropecuárias.

Entre os nomes que participarão dos debates estão o pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa e o professor da Esalq/USP Paulo Sentelhas. Uma das apresentações mais esperadas é do executivo da IBM, empresa norte-americana gigante na área de tecnologia, Guilherme Novaes Procópio de Araújo. Ele, que tem 14 anos de experiência, vai falar da tão comentada e propalada agricultura 4.0, que exige conectividade para gerar mais produtividade.

A Jornada acontece no Wish Serrano Resort.
Segundo o coordenador de pesquisa da Rede Técnica Cooperativa, Geomar Corassa, o objetivo é reunir as direções, departamentos técnicos e produtores cooperados para debater assuntos essenciais que assegurem desempenho inovador de mercado e ajudem a trilhar o futuro do movimento cooperativista.

“A rede surge em um momento de amadurecimento e onde a troca de informação é essencial. Afinal, vivemos em um mundo onde as pessoas estão conectadas e o compartilhamento de informações, além de democratizar o conhecimento, eleva a acurácia dos dados coletados”, argumenta.  Pensando nisso, a composição da programação do evento levou em conta os desafios e serem enfrentados nos próximos anos em diferentes áreas, como clima, biotecnologia, inovação tecnológica e mercado.

Participam do debate produtores ligados às 32 cooperativas do Rio Grande do Sul.
Informações: www.jornadartc.com.br

Nelore de qualidade

Mais de 500 animais participam da quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 5 e 6 de junho, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

A edição de 2019 será a maior da história do Circuito Nelore de Qualidade. “Temos como meta a avaliação de 20 mil carcaças ao longo das 23 etapas do circuito e ficamos felizes por conseguir dobrar o tamanho do evento logo no primeiro ano da nossa parceria”, destaca o diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi, Fábio Dias. “Fortalecer a raça nelore é fortalecer a pecuária brasileira”, complementa o executivo.
Source: Rural

Leave a Reply