Skip to main content

Treinamentos permitiram que produtores aumentassem sua produtividade e passassem a gerenciar suas propriedades de forma mais sustentável. (Foto: Imaflora/Divulgação)

 

A Cargill Cacau e Chocolate acaba de lançar globalmente o Relatório de Sustentabilidade 2017/18, no qual a empresa destaca o trabalho feito para melhorar a vida dos produtores e suas comunidades em cinco países em que atua (Brasil, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Indonésia).

Em comunicado, a empresa informa que proporcionou treinamento em Boas Práticas Agrícolas (GAPs em inglês) para cerca de 200 mil produtores de cacau em todo o mundo. Somente na Costa do Marfim, por exemplo, as taxas de adoção das GAPs dobraram, passando de 14% para 28%. "Isso permitiu que os produtores aumentassem a produtividade e passassem a gerenciar suas propriedades de forma mais sustentável", diz a empresa.

A Cargill também realizou o mapeamento por polígono, por meio de GPS, de 110 mil produtores, em parceria com a Global Forest Watch, totalizando 188.065 hectares de floresta, dentro da cadeia de suprimentos de cacau da empresa. Isso permite identificar a origem do cacau, quais áreas podem estar em risco de desmatamento e, também, como mitigar esse risco por meio de intervenções específicas.

+ Cargill investe R$ 550 milhões na construção de fábrica em Bebedouro
+ Cargill inaugura fábricas de ração para dieta personalizada de bovinos

Além disso, o relatório mostra que a Cargill está realizando diagnóstico completo das necessidades de 137 novas comunidades na Costa do Marfim e Gana. Nesse sentido, a empresa desenvolve um Plano de Ações Comunitárias (CAPs em inglês), que permite aos líderes comunitários avaliar suas necessidades locais, identificar recursos ou áreas para serem desenvolvidas e definir o caminho a ser perseguido. No documento, a aplicação de tecnologia também é destaque, por meio de pagamentos digitais, fazendo com que os produtores possam receber o valor de forma segura e oportuna pelas amêndoas.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply