Skip to main content

O governo quer agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada (Foto: Thinkstock)

 

O governo pretende agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada para instalar um polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro. Iniciativa nesse sentido foi discutida durante a 8ª Conferência Green Rio, ocorrida na sexta-feira, 24, com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura do Estado (Seappa-RJ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio (Pesagro-Rio), e da Embrapa Solos.

+ Receita da agropecuária em 2019 é estimada em R$ 597,8 bilhões
+ Valor Bruto da Produção Agropecuária deve crescer 1,4% em 2019

O diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Cláudio de França, disse que a Pasta já está analisando o instrumento jurídico mais apropriado para tornar viável a articulação interinstitucional necessária para a criação do polo de inovação. "O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, de forma aberta e transparente para potencializar os esforços das instituições no objetivo comum de elevar a produtividade da agricultura e melhorar os padrões de vida no campo", declarou França.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply