Skip to main content

O balanço da entidade compila informações extraídas dos órgãos federais dos países (Foto: Marcelo Curia/Editora Globo)

 

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que 2.634.515 suínos já foram eliminados em países asiáticos por causa da contaminação com a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). Os dados da organização foram contabilizados até 23 de maio. Segundo a FAO, o balanço da entidade compila informações extraídas dos órgãos federais dos países.

+ OIE vai destacar estratégias contra peste suína africana

A situação mais crítica permanece sendo a da China, onde foram detectados 133 focos da doença em 32 províncias, incluindo a região de Hong Kong. Desde a identificação do surto, em agosto do ano passado, 1,129 animais foram eliminados. No Vietnã, a epidemia atingiu mais oito províncias, totalizando 38 regiões afetadas pela doença desde 19 de fevereiro. Segundo o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do país, 1,5 milhão de suínos foram eliminados em virtude da infecção com o vírus.

+ Exportação pouco expressiva de carne suína para a China frustra EUA

Quanto à Mongólia, desde o primeiro caso detectado em 15 de janeiro, 11 surtos foram notificados em seis províncias e em uma cidade, levando à eliminação de 3,1 mil animais. No Camboja, 2,4 mil animais foram descartados, com um foco detectado em uma província, em 2 de abril.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply