Skip to main content

dinheiro-nota-cédula-real-valor (Foto: Flickr/Adriano Makoto Suzuki/Creative Commons)

 

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO) aprovou nesta quinta-feira, 23, um plano de recuperação extrajudicial para renegociar em torno de US$ 760 milhões com credores de 'bonds' emitidos pela companhia e de dívidas de pré-pagamento de exportações. Em assembleia extraordinária realizada pela manhã, acionistas da companhia sucroenergética, com quatro usinas, avalizaram a proposta, exceto o empresário Hermelindo Ruete, que se absteve de votar, informou a empresa.

O acordo previamente negociado com um grupo relevante de credores prevê a reestruturação do passivo em dez anos, com carência de três anos, relatou ao Broadcast Agro, Joamir Alves, diretor presidente do GVO.

+ Dólar oscila, mas queda prevalece com avanço da pauta do governo na Câmara
+ Unica diz que acordo com China é importante e espera incremento da exportação

Serão emitidos novos títulos e realizados novos acordos de pré-pagamento de exportação. A reestruturação envolve boa parte da dívida da companhia com esses papéis, um total de US$ 835 milhões.

Além da renegociação dos títulos, o plano de recuperação extrajudicial prevê, como garantias na renegociação da dívida, a alienação fiduciária das ações da companhia no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e a hipoteca da Usina Monções, na cidade homônima do Estado de São Paulo. As quatro usinas da companhia estão processando cana-de-açúcar e a expectativa é que a moagem atinja 6,5 milhões de toneladas na atual safra 2019/2020.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply