Skip to main content

Maior parte das uvas para produção de vinhos paranaenses é colhida no Rio Grande do Sul. (Foto: Reprodução/Globo Rural)

 

O Paraná lançou um plano estratégico para o fortalecimento e ampliação da produção de uvas no Estado. Juntos, produtores do setor vitivinicultura e a Secretaria de Agricultura e do Abastecimento pretendem desenhar e entregar uma proposta de desenvolvimento e execução do trabalho em 30 dias.

+ Embrapa lança novas cultivares de uva adaptadas ao Sul

De acordo com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, a maior parte das uvas utilizadas para produção de vinhos e sucos vem do Rio Grande do Sul e hoje, o Paraná tem condições de criar uma autossuficiência na produção da fruta. Além disso, ele afirmou que o plano será criado juntamente com técnicos da secretaria, da Emater e Iapar, além dos produtores.

+ Americanos testam uvas para cultivar em Marte em nova missão da Nasa

“Nosso objetivo é levantar as dificuldades de cada elo desta cadeia produtiva e buscar soluções, incluindo as áreas de pesquisa, assistência técnica e incentivos para ampliação da área de plantio”, disse.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply