Skip to main content

 Até o momento, o país asiático limitava a importação de carne bovina norte-americana de gado de determinada idade (Foto: Thinkstock)

 

O Japão fechou um acordo com os Estados Unidos para a retomada das importações sem restrições de carne bovina norte-americana, que estavam suspensas desde 2003, informou na manhã desta sexta-feira, 17, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

De acordo com a agência, os novos termos do acordo entram em vigor imediatamente. Até o momento, o país asiático limitava a importação de carne bovina norte-americana de gado de determinada idade.

+ Potencial de exportação de carne em maio é de 150,4 mil t, diz Agrifatto
+ Preço médio da arroba no PR subiu 0,35% em abril ante março

O USDA estima que a medida pode ampliar as exportações de carne bovina para o Japão em até US$ 200 milhões por ano. Segundo o USDA, o Japão é o principal mercado de carne bovina dos EUA. O acordo foi fechado durante reunião dos Ministros de Agricultura do G-20.

"Esta é uma ótima notícia para os pecuaristas e exportadores americanos que agora têm acesso total ao mercado japonês para sua carne bovina americana de alta qualidade, segura e saudável", disse o secretário de Agricultura do país, Sonny Perdue.

O ministro norte-americano disse, ainda, que espera que a decisão do governo japonês ajude a abertura de outros mercados.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply