Skip to main content

Novas tecnologias que podem aumentar a produtividade do agronegócio, com um consumo menor de água e melhor uso do solo, também estão entre os tópicos discutidos no evento. (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) realiza, em sua sede em Brasília, o Seminário Internacional Oportunidades para uma Economia Rural Sustentável. Especialistas do Ipea, BNDES, Abiove (Associação Brasileira de Óleos Vegetais), Embrapa, Ministério da Agricultura, universidades e entidades internacionais participam do evento para ampliar o debate sobre o uso mais eficiente da terra, o aproveitamento dos recursos naturais das florestas pelas populações locais e conservação de áreas privadas, entre outros temas.

Novas tecnologias que podem aumentar a produtividade do agronegócio, com um consumo menor de água e melhor uso do solo, também estão entre os tópicos discutidos. “A preservação do meio ambiente e a criação de critérios de sustentabilidade mais assertivos são importantes para proporcionar uma maior segurança jurídica e atrair investimentos”, diz Regina Sambuichi, técnica do Ipea.

+ Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável 2019

A sustentabilidade da cadeia de soja e da carne, apresentadas pela Abiove e o Ministério da Agricultura, também estará em pauta. Amanhã (dia 15), serão abordados os marcos institucionais e jurídicos do Código Florestal, o custo do reflorestamento no Brasil, a restauração de pastagens degradadas e o crédito rural, entre outros temas. “É uma oportunidade de avançarmos em discussões fundamentais para a proteção ambiental e o crescimento econômico do país”, diz Regina.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply