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As exportações do agronegócio brasileiro para China tiveram um total de US$ 35,59 bilhões em 2018 (Foto: Daderot/Wikimedia Commons)

 

A comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, iniciou nesta segunda-feira (13/5) a agenda de visitas na China como parte da missão que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está desenvolvendo pelo continente asiático. O foco da missão é o mercado de proteínas e lácteos, além de, segundo a CNA, ajudar a reconstruir a imagem do país no local.

A primeira parada foi em Xangai, com uma visita à Seesaw Coffee, empresa pioneira de cafés especiais na China. Amanhã (14) será a vez da Sial, a quarta maior feira do mundo no setor, onde o foco é voltado para carnes, lácteos, comidas congeladas e bebidas, contando com um 3,2 mil expositores e 110 mil visitantes nas edições.

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"A ministra Tereza Cristina está promovendo reuniões com investidores chineses, também teremos reuniões com o Rabobank, onde teremos uma sinalização de tudo que está acontecendo e a Sial será o grande termômetro. Esperamos ainda liberar mais frigoríficos brasileiros para as proteínas animais, seja bovina, suína ou aves", afirmou o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

As exportações do agronegócio brasileiro para China tiveram um total de US$ 35,59 bilhões em 2018.  A missão no país segue até quinta (16/05), com visitas à indústria de papel, de insumos agrícolas, de soluções em tecnologia e também à Universidade Agrícola da China, em Pequim.

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Source: Rural

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