Skip to main content

Aprovado no Senado, texto agora segue para sanção presidencial. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

 

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (8/5) o projeto de lei n.º 120/2017, de autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), quando ele ainda era deputado federal, que dispensa carta de anuência de vizinhos para o georreferenciamento de imóveis rurais. O texto agora segue para sanção presidencial.

Se a matéria for aprovada pelo Planalto, bastará que a declaração a respeito dos limites e confrontações da propriedade rural seja assinada apenas pelo próprio requerente, para obtenção do registro do imóvel no cartório.

+ Aplicativo que calcula área de cerca facilita vida de produtor rural
+ Bolsonaro assina decreto que flexibiliza transporte de arma e munições

"A partir de agora, o processo será muito mais rápido", declarou o senador, de acordo com nota da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). Segundo a FPA, Irajá Abreu afirmou que o projeto deve beneficiar mais de 15 milhões de pequenos, médios e grandes proprietários rurais em todo o País.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply