Skip to main content

BEEcosystem (Foto: Divulgação)

Mãe é uma palavra que é sempre associada a características de cuidados, amor e dedicação. E como o dia das mães é todo dia – bem diz a linguagem popular – elas merecem, no dia em que se homenageiam as mães (12/5), um presente que simbolize essas características maternais. Por isso Globo Rural preparou uma lista de sugestões de mimos que podem agradar as mães e são para todos os bolsos dos filhos.

Mas não se esqueça do mais importante: cultivar o amor que germinou na sua mãe quando você nasceu.

Que tal incentivar a sua mãe a cultivar alimentos em casa e ter uma horta sempre fresquinha à disposição da família?

+ Como fazer horta em casa

Se ela não sabe ainda como começar, a dica é um kit de sementes de temperos, ervas e hortaliças variadas, que pode ser encontrado em diversas casas de jardinagem.

Para facilitar, separamos aqui uma matéria que dá todas as dicas para montar uma horta em casa.

Horta caseira (Foto: Pxhere/CreativeCommons)

Inclua no seu presente os vasinhos onde as plantas, quando estiverem com 10 cm de altura, devem ser transplantadas das caixinhas, para melhor crescerem as raízes. Lojas de itens de decoração, casa e jardim ofertam variadas opções de modelos, cores e tamanho. Aí vai do gosto da sua mãe.

É importante lembrar, na hora de escolher o presente, que hortaliças são plantas que dependem de muita luz e água. O tipo de estrutura – seja vaso, seja floreiras de hortas verticais – deve ser condizente com o espaço que a sua mãe tenha em casa.

+ Como fazer uma horta em espaços pequenos
+ Aprenda como fazer um repelente caseiro para sua horta

Porta vasos (Foto: Divulgação)

Para garantir ainda mais o sucesso da horta da sua mãe, você pode buscar por vasos autoirrigáveis, que são baratos, práticos e muito eficientes no cultivo das plantas.

Aqui nesta matéria ensinamos como cultivar algumas hortaliças folhosas como tempero.

Se a sua mãe já gosta de cultivar plantas em casa ou sítio, ou ainda vai começar, um kit de ferramentas pode ser uma boa opção de presente, não deixar a horta sem manutenção.

+ Aprenda a montar uma pequena horta com condimentos

BEEcosystem (Foto: Divulgação)

Um presente inusitado que a sua mãe, com certeza, não estará esperando ganhar é uma colmeia de abelhas verdadeira para ser observada da sala de casa. Criado pela Green Tower, o projeto BEEcosystem faz a instalação em paredes de colmeias em estruturas hexagonais, inspiradas em um favo de mel. A estrutura possui um tubo de transferência que as abelhas podem usar para ir e vir de dentro e por fora e um alimentador na parte superior pode ser usado para complementar a colmeia quando necessário.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply