Skip to main content

Atenção à patinha do cavalo Xingu do PEC (Foto: Divulgação)

 

Vem ai um grande leilão de cavalos da raça manga-larga. É o 11º Celebridades que, no dia 18 deste mês, um sábado, vende animais da raça pampa e da pelagem pampa, no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior paulista.

“Queremos dar chance aos novos criadores e usuários do cavalo de possuir um mangalarga de pelagem pampa e também da raça pampa, todos de muita qualidade”, afirmam Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório, promotores do pregão da marca PEC.

O Haras Lagoinha é líder nos rankings nas categorias “melhor criador” e “melhor expositor” em todos os tempos tanto do mangalarga de pelagem pampa quanto da raça pampa.

Nos 40 lotes que serão vendidos no 11º Leilão Celebridades – Mangalarga & Pampa estão garanhões e matrizes, animais jovens premiados em pista e com futuro promissor na reprodução.

Café da manhã às 9 horas recepciona os criadores.

Recordistas do gir leiteiro

A Genex, de São Carlos (SP), uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de contratar os primeiros filhos das três maiores recordistas da atualidade na raça gir leiteiro, as vacas Bandeira, Ampola e Helga.

Os tourinhos foram aprovados durante o Pré-Teste do 27º Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), organizado pela Embrapa Gado de Leite, de Coronel Pacheco (MG).

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply