Skip to main content

O Ministério da Agricultura informou recentemente que no dia 12 de junho o plano definitivo deve ser anunciado (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou a parlamentares da Câmara dos Deputados suas propostas para o Plano Safra 2019/2020. O documento foi recebido por deputados da Comissão de Agricultura e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A intenção, informou a CNA em nota, é subsidiar os debates durante audiência pública na comissão, marcada para o dia 28 de maio, em Brasília (DF).

A CNA informou ainda que o documento foi elaborado com base nas demandas do setor agropecuário, reunidas após encontros regionais com produtores e lideranças rurais de todo o Brasil e entregue recentemente à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

+ Milho: Conab eleva estimativa de safra para 95,2 milhões de toneladas
+ Safra brasileira de cana em 2019/20 deve atingir 615,98 milhões de toneladas, diz Conab

As propostas contemplam pontos como a garantia da previsibilidade orçamentária, a redução da burocracia, o aperfeiçoamento dos programas já existentes, o incremento no volume de crédito e a oferta dos recursos em época compatível com o calendário da atividade, além de fontes alternativas de crédito e redução da taxa de juros. O Ministério da Agricultura informou recentemente que no dia 12 de junho o plano definitivo deve ser anunciado.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply