Skip to main content

Já a cabotagem cresceu 6,2% no primeiro quadrimestre do ano (Foto: José Medeiros)

 

O escoamento de carga por trens até os portos do Paraná cresceu 15% nos quatro primeiros meses do ano ante igual período de 2018. Entre janeiro e abril, 61 mil vagões movimentaram 3,2 milhões de toneladas, informou a administração dos Portos do Paraná. A empresa disse que o tabelamento do frete rodoviário impulsionou o uso do transporte sobre trilhos. O uso do modal rodoviário, por exemplo, caiu quase 26% no período.

+ Em 2019, equipes farão rotas das fazendas aos portos e ao mercado interno

Já a cabotagem cresceu 6,2% no primeiro quadrimestre do ano. No mesmo período, o número de caminhões que movimentaram pelo Porto de Paranaguá caiu de 161 mil para 119 mil, uma queda de 26%."Entre janeiro e abril de 2018, o volume de carga transportada por cabotagem foi de 750.829 toneladas. Neste ano, foram 797.348 toneladas. Dos 68 navios que atracaram, nesta modalidade, 51 foram de granéis líquidos, 15 de contêineres e dois de granéis sólidos", informou a empresa.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply