Skip to main content

Tomate de mesa liderou alta com valorização de 25,4%. (Foto: Pixabay/Creative Commons)

 

O Índice de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) subiu 0,71% na terceira quadrissemana do mês de abril de 2019. Entre os destaques de alta estão tomate para mesa (25,14%), carne de frango (11,22%), ovos (4,51%) e carne suína (3,81%).

Perdas e descartes por causa do calor e das chuvas entre fevereiro e março reduziram a oferta de tomate, disseram em Nita os pesquisadores Eder Pinatti e Danton Leonel de Camargo Bini, do Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

+ Contratação do crédito rural cresce 6%

+ Mercado reduz, de novo, projeção para crescimento do PIB em 2019

"No que se refere às carnes de frango e suína, os aumentos dos embarques para exportação reduziram a oferta do produto no mercado interno, o que reajustou os preços recebidos pelos produtores. A redução do consumo das carnes bovina, suína e de frango durante a quaresma colocou os ovos como um dos substitutos mais acessíveis para o período." Entre os produtos que tiveram maior queda de preço estão feijão (-29,24%), batata (-22,4%) e café (-2,93%). Para o IEA, o aumento de preços está desacelerando e as cotações "caminham para a estabilização".

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply