Skip to main content

Primeiros 16 jovens já atuam na Ester Agroindustrial, usina açucareira com sede em Cosmópolis (SP). (Foto: Divulgação/Usina Ester)

 

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com 55 anos de atuação, agora começa a recrutar e preparar aprendizes para atuarem no setor do Agronegócio e Mecanização.

As primeiras turmas, que ao todo somam dezesseis jovens, já iniciaram suas atividades dentro da Ester Agroindustrial, usina açucareira com sede em Cosmópolis (SP) e primeira a assinar contrato para receber os aprendizes.

Segundo informações do CIEE, a incorporação do segmento agro em seu campo de atuação é uma resposta da instituição às empresas parceiras que têm solicitado a capacitação de mão-de-obra para o setor da economia que já representa 32% da balança comercial do país.

+ FMC abre inscrições para programa estágio voltado a alunos de Agronomia
+ Bayer abre inscrições para Programa de Estágio Agro 2019

Os novos cursos têm como objetivo dar oportunidade para jovens cadastrados no programa “Jovem Aprendiz” entre 18 e 24 anos. A previsão do CIEE é que em 2020 o arco tenha cinco mil jovens em capacitação e figure entre os três principais programas de aprendizagem da instituição, ficando atrás apenas do Administrativo e Comércio e Varejo, que contam hoje com 54 mil e 13 mil jovens, respectivamente.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply