Skip to main content

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Foto: Antonio Araujo/Mapa)

 

O Ministério da Agricultura quer aproximar o mercado produtor brasileiro dos países asiáticos, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em entrevista coletiva sobre a missão que à Ásia.

Uma comitiva da pasta segue para o continente na próxima semana. A viagem inclui agendas no Japão, na China, no Vietnã e na Indonésia, para uma série de encontros com autoridades e investidores estrangeiros. A comitiva chegará a Tóquio no dia 9 e retornará no dia 21.

+ Seguro rural: Tereza Cristina reforça intenção de ampliar recursos para R$ 1 bi

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério, Orlando Leite Ribeiro, também participou da coletiva. "A viagem tentará ampliar acesso do produto brasileiro na Ásia", disse o secretário.

+ Tereza Cristina abre safra de cana em Minas Gerais e defende RenovaBio

A ministra citou algumas das pautas específicas por países que serão visitados. No Japão, por exemplo, material genético e carne bovina serão tema das conversas. Em Niigata, na costa japonesa, a ministra participará, no sábado (11), do encontro com seus pares do G-20. Nesse encontro, ela vai conversar com o ministro da Rússia sobre soja, pescado e farinha; eles, de pescado e trigo.

Na China, a comitiva brasileira vai participar da feira de alimentos Sial. "Em Pequim teremos conversas com a China Paper, vamos falar sobre florestas", disse. Em Pequim, um dos assuntos é sobre a habilitação de plantas de lácteos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply