Skip to main content

Fernando Gonçalves da Jacto em seu stande na Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro (Foto: Joel Silva/Ed.Globo)

 

O presidente da Jacto Agrícola, Fernando Gonçalves, disse, nesta quinta-feira (2/5), na Agrishow, que as máquinas agrícolas que não se ‘falam’ não vão durar muito tempo. “O ecossistema é maior do que qualquer empresa, não importa o tamanho ou a cor.”

Empresa nacional líder em pulverizadores, a Jacto participa de duas iniciativas de integração das marcas lançadas na feira de Ribeirão Preto: o ConectarAgro e o BDCA (Banco de Dados Colaborativo do Agronegócio).

+ Uso da energia solar no campo estimula negócios na Agrishow

Na primeira, em parceria com outras sete empresas, apresenta uma solução de conectividade aberta para o campo que tem como objetivo levar internet e telefonia celular para 5 milhões de hectares até o final do ano. No BDCA, o plano é unificar em uma única plataforma os dados gerados pelas máquinas das sete empresas participantes para facilitar a tomada de decisão do produtor.

Com boas vendas nos primeiros quatro dias de feira, o presidente da Jacto está otimista sobre os resultados deste ano. “Ainda temos que esperar o quinto dia, que, no ano passado, foi o de maior volume de negócios no nosso estande, mas as expectativas são muito boas.”

Sobre a incerteza que paira no setor em relação ao próximo Plano Safra, que será anunciado em 12 de junho, Gonçalves diz que o agricultor depende do crédito oficial e precisa de previsibilidade para planejar seus investimentos. “Se não tiver dinheiro com juros baixos, a agricultura não vai parar, mas a renovação da frota de máquinas que hoje é tão necessária vai ser adiada ainda mais.”

Exportação

A Jacto abriu exportações de seus produtos para mais sete países neste ano: Polônia, Turquia, Jordânia, Haiti, Jamaica, Suriname e Mali. No total, a marca exporta equipamentos portáteis para 115 países. O faturamento das vendas externas representa 15% da receita do grupo. O grupo tem fábrica na Tailândia e depósitos comerciais nos Estados Unidos e México.

+ Case quer ter sistemas de dados em todas as suas máquinas em até três anos

Carlos Daniel Haushahn, diretor da Divisão Portátil, afirma que a Jacto é líder mundial de pulverização portátil e recebeu neste ano prêmio da Fundação Dom Cabral como 3ª empresa mais internacionalizada do Brasil.

Na Agrishow, a empresa apresenta todo seu portifólio, incluindo os equipamentos portáteis. Um dos destaques nessa linha é o pulverizador costal PJA18, assistido a ar, modelo inédito no mundo. Com bateria de autonomia de duas horas, o produto foi desenvolvido para cultivos com alta densidade foliar, como plantações de tomate, aumentando a eficiência da aplicação em até 60%. O pulverizador só estará à venda no segundo semestre.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply