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Estande da Fendt na Agrishow (Foto: Raphael Salomão/ Globo Rural )

 

A fabricante alemã de máquinas agrícolas Fendt, do Grupo AGCO, pretende chegar a 20 mil tratores fabricados globalmente em 2020, disseram executivos da empresa, nesta segunda-feira (29/4), primeiro dia da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Neste ano, a companhia, que anunciou oficialmente sua entrada no mercado brasileiro, deve atingir os 19 mil veículos fabricados.

“Não há motivo para não chegarmos a essa marca no ano que vem. Queremos trabalhar no mais alto nível de profissionalismo com a nossa rede de clientes”, disse o vice-presidente e diretor administrativo para Europa e Oriente Médio da Fendt, Peter Paffen, em entrevista coletiva, no estande da marca, na feira.

Estande da Fendt na Agrishow (Foto: Raphael Salomão/ Globo Rural )

 

A empresa está investindo R$ 150 milhões para entrar no mercado brasileiro, de onde será comandada a operação sul-americana da marca, com expansão já planejada para a Argentina. A iniciativa integra um plano de expansão global da marca alemã, que também está na África do Sul, Austrália, Ásia e Estados Unidos.

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A sede da divisão América do Sul está sendo construída em Sorriso (MT) e, a partir do Estado, chegar a outras regiões do país. A decisão de comercializar apenas tratores de grande porte foi uma forma de não criar concorrência com Valtra e Massey Ferguson, outras marcas do grupo AGCO no Brasil, de quem a Fendt vai operar de forma independente e com rede exclusiva para a marca.

“Temos duas marcas do grupo que têm boa exposição em pequenos e médios. Queremos chegar onde as outras marcas da AGCO não operam”, ressaltou o diretor da Fendt na América do Sul, José Galli.

Estande da Fendt na Agrishow (Foto: Raphael Salomão/ Globo Rural )

 

Inicialmente, a Fendt colocou à venda no Brasil dois modelos de tratores de alta potência importados da Alemanha. Para 2020, está prevista a comercialização de uma plantadeira e uma colhedora de grãos com fabricação brasileira. estão sendo produzidos uns poucos modelos apenas para demonstrações, como a Agrishow, onde todos os equipamentos podem ser vistos no estande da empresa.

“Foi um pedido do mercado que entrássemos aqui”, destacou Paffen. “Crescer na Europa é importante, mas queremos levar soluções de tecnologia para o mundo. Precisamos dar ao produtor a tecnologia certa e o Brasil entre nesse contexto”, acrescentou o executivo, que tem 20 anos de empresa.

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Source: Rural

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