Skip to main content

O clima é de otimismo e expectativa de recorde (Foto: Divulgação)

 

Com expectativa de registrar novo recorde em movimentação financeira, a Agrishow começou esta semana, em Ribeirão Preto (SP), com 800 marcas expositoras. Até a próxima sexta-feira (03/5), mais de 150 mil pessoas devem passar pelo parque de exposições. Confira algumas das novidades apresentadas na edição deste ano.

Case IH na Agrishow (Foto: Divulgação)

CASE IH

A marca da CNH Industrial apresenta o trator articulado com esteiras Quadtrac, opção para o produtor que quer reduzir a compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. A potência varia de 507 a 629 cavalos-vapor (cv). A máquina é equipada com motor FPT Cursor 13. A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros. A Case IH lança também a linha de tratores FarmallTier 3, voltada à agricultura familiar. Os equipamentos com potência de 80, 90 e 100 cv passaram por mudanças na motorização, que reduzem em cerca de 60% a emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos.

+ Os melhores bares, restaurantes e cervejarias de Ribeirão Preto

Jacto na Agrishow (Foto: Divulgação)

JACTO

A Jacto mostra ao mercado o novo Uniport 3030 EletroVortex, um pulverizador automotriz com tecnologia que combina duas importantes técnicas: o uso do carregamento eletrostático para as gotas e a utilização de uma corrente de ar vertical na barra que direciona essa pulverização até as plantas, nomeada Vortex. A Jacto explica que a tecnologia permite melhorar a eficiência das aplicações, reduzir as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir volumes e quantidade de aplicações, aumentando a produtividade da área tratada.

+ Bolsonaro promete R$ 1 bilhão para o seguro e porte de arma dentro das fazendas

John Deere na Agrishow (Foto: Divulgação)

JOHN DEERE

A companhia inova com a colheitadeira S700, a primeira no mercado totalmente automatizada, o que garante mais precisão e performance para melhor produtividade. A máquina possui duas câmeras digitais que permitem que o sistema realize a leitura da passagem de grãos. O resultado é um grão 17% superior em qualidade, somado a 13% de redução de perdas. A John Deere apresenta também as plantadeiras DB ExactEmerge. Segundo a empresa, os equipamentos têm  até o dobro de precisão, alcançam maior velocidade (16 km/h) e permitem que o agricultor aproveite ao máximo a janela de plantio para ter mais rendimento.

+ Agrishow começa com clima de otimismo e expectativa de recorde

Massey Ferguson na Agrishow (Foto: Divulgação)

MASSEY FERGUSON

A marca renova seu portfólio de máquinas com potência abaixo de 100 cv. A série MF 3300 em versão plataformada e cabinada é formada por tratores compactos de 69, 78 e 89 cv. Os modelos estão equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros eletrônico. O fabricante informa que, entre os principais benefícios da nova motorização eletrônica dos tratores, está o menor consumo de combustível, com respostas mais rápidas e maior torque em baixas rotações, o que proporciona maior eficiência e desempenho durante o trabalho.

+ Santander quer chegar a R$ 21 bilhões com crédito para o agro em 2019

Kuhn na Agrishow (Foto: Divulgação)

KUHN

Com uma das linhas mais completas de implementos agrícolas, a Kuhn mostra três lançamentos. O pulverizador autopropelido Fighter tem caixa inoxidável de 2.500 litros e barras de 27, 30 e 32 metros. O fabricante diz que a tecnologia garante uma aplicação uniforme e um alto poder de rampa, conseguindo assim trabalhar em qualquer tipo de terreno. O modelo PS 242, da família dos distribuidores orgânicos, com carga traseira, possui uma tampa guilhotina que oferece uma eficiência maior na dosagem dos produtos. O terceiro é a enfardadeira combinada, que une praticidade e economia, pois diminui um trator com operador no campo, graças ao seu modo único de enfardamento.

+ Fendt quer chegar a 20 mil tratores fabricados no ano que vem

Toledo do Brasil na Agrishow (Foto: Divulgação)

TOLEDO DO BRASIL

Empresa líder na área de balanças no país apresenta a balança de caminhões 950i, que controla o fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral. Junto com o Guardian (sistema de gerenciamento, pesagem e automação de veículos), o equipamento dificulta o desvio de produtos transportados. Outras funcionalidades foram incorporadas ao Guardian:  licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota, alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas.

New Holland na Agrishow (Foto: Divulgação)

NEW HOLLAND AGRICULTURE

A Agrishow vai receber a maior forrageira do Brasil, a FR780 Forage Cruiser, que se destaca pela força, tecnologia e design. Equipada com um motor de 775 cv, o mais potente da família FPT Cursor 16, a máquina com tração 4 por 4 tem uma plataforma com 9 metros e um exclusivo sistema de seis tambores, o que garante a melhor performance no corte e alimentação das plantas. Destaque também para a nova linha de tratores T3, T4, TT, TTF e TL5 e a plantadeira PL 6000.

Syngenta na Agrishow (Foto: Divulgação)

SYNGENTA

O destaque é o herbicida Calaris, que obteve registro recente, para as culturas de milho. O produto aumenta o espectro de controle das plantas daninhas. Com aplicação de apenas 1 litro por hectare (em média, os produtos à base de atrazina usam 3), a solução traz conveniência, praticidade, benefícios logísticos e de armazenamento, diz a empresa. A recomendação de uso dessa solução é na pós-emergência, aplicado de forma isolada ou em associação com outros herbicidas.

Trimble na Agrishow (Foto: Divulgação)

TRIMBLE

Fabricante mundial de tecnologias avançadas para produtividade e sustentabilidade na agricultura apresenta o Trimble AG Software, desenvolvido para conectar toda a operação agrícola. Além de valor acessível, a ferramenta é capaz de sincronizar todas as informações geradas na propriedade – e que podem ser acessadas até mesmo por um smartphone, a qualquer hora ou lugar. Economiza o tempo do produtor, melhora a eficiência e reduz os erros humanos. O produtor pode ainda acompanhar seu custo por hectare, facilitando a tomada de decisões estratégicas durante a safra.

Valley na Agrishow (Foto: Divulgação)

VALLEY

A marca líder do mercado de pivôs centrais de irrigação lança o Valley VFD (Variable Frequency Drive). Trata-se de uma unidade motora de pivô central que substitui a caixa elétrica dos pivôs tradicionais por uma caixa equipada com um inversor de frequência e um sensor indutivo. O Valley VFD é produzido no Brasil e disponibilizado a clientes de todo o mundo.  Apresenta também a estação agrometeorológica Weather Station AgSense, uma plataforma que realiza o monitoramento das condições climáticas e faz a integração dos dados no sistema Irriger Connect, oferecendo ao produtor toda a informação para facilitar a tomada de decisão sobre quando utilizar o pivô central.

Mahindra na Agrishow (Foto: Divulgação)

MAHINDRA

A maior fabricante de tratores do mundo apresenta o modelo 2025, de 25 cv, com transmissão mecânica sincronizada de oito marchas à  frente e quatro marchas à ré, sistema hidráulico de três pontos, com capacidade de levante de 750 quilos. O motor agrícola de dois cilindros garante baixo consumo de combustível e manutenção. Indicado para aplicações severas, o 2025 é ideal para as necessidades dos produtores de hortifrutigranjeiros, uva e fumo. Por ser subcompacto, é adequado aos trabalhos em estufas, ruas estreitas e em canteiros de até 80 centímetros, onde o espaço de manobra é limitado.

Bayer na Agrishow (Foto: Divulgação)

BAYER

A Climate FieldView, braço de agricultura digital da Bayer, lança o ConectarAGRO, em parceria com outras sete empresas (AGCO, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble) para levar a conectividade no campo. A meta é, até o final de 2019, ter pelo menos 5 milhões de hectares conectados, sendo 1 milhão de pequenos produtores. O ConectarAGRO busca promover tecnologias abertas, abrangentes a soluções de automação no campo, conectando máquinas e pessoas, permitindo, dessa forma, mais liberdade e flexibilidade ao agricultor usuário final dessas tecnologias.

Valtra na Agrishow (Foto: Divulgação)

VALTRA

A série de plantadeiras dobráveis Momentum será lançada oficialmente durante a Agrishow. Primeiro projeto global da AGCO desenvolvido totalmente no Brasil, o implemento tem versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45 centímetros e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes, uma das maiores capacidades da categoria. Dobrada, a plantadeira mede 3,6 metros, menor largura de transporte da categoria, sem necessidade de desmontagem de qualquer componente. Possui Sistema Smart Frame de autonivelamento dos suportes das linhas, o que mantém todas as linhas sempre em contato com o solo. A série também sai de fábrica equipada com dosador de sementes.

Veltec na Agrishow (Foto: Divulgação)

VELTEC

A Agrishow será a primeira feira do segmento a receber o Vsafe, equipamento de videomonitoramento que identifica em tempo real a performance dos motoristas. O sistema garante redução de até 86% dos acidentes no trânsito. O Vsafe identifica algumas situações que colocam o motorista em perigo, como sonolência, fadiga, uso de celular ao volante, distração, risco de colisão, uso de cigarro e trocas de faixas. Com uma câmera instalada na cabine e outra na parte frontal do veículo, o Vsafe é um sensor de fadiga e de controle de comportamentos de risco. Pela câmera frontal, é possível detectar a distância mais segura do veículo à frente, além de indicar quando o motorista realiza trocas de faixas sem a devida sinalização.

TMA na Agrishow (Foto: Divulgação)

TMA

A empresa de Ribeirão Preto, 100% nacional e familiar, lança o maior transbordo de cana-de-açúcar do mercado, o VTX 9040. O equipamento de sete eixos tem capacidade de carga de 40 toneladas. Nasceu da necessidade de uma usina, a Cerradinho Bio, que usava em suas operações o trasbordo com capacidade para 21 toneladas.

 

Conteúdo publicado originalmente na edição especial da Globo Rural para a Agrishow – maio de 2019.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply