Skip to main content

Cartão ajuda a salvar abelhas  (Foto: Reprodução Twitter)

 

Um britânico pretende ajudar a salvar abelhas usando um cartão similar aos de banco. Dan Harris, 40 anos, que trabalha com desenvolvimento comunitário, inventou dispositivo no estilo cartão de crédito para abelhas contendo três sachês de solução de açúcar, que podem ser colocados ao lado do inseto para alimentá-lo.

Depois do sucesso do protótipo, Harris agora lançou o projeto numa plataforma de “crowdfunding”, para arrecadar fundos e produzir cartões “Bee Saviour” (Salvador de abelhas, em inglês), juntamente com grupos comunitários e empresas na sua cidade natal, Norwich.
O cartão contém três recortes contendo a fórmula de um apicultor, protegidos por adesivos de alumínio que podem ser removidos.

+ Ministério da Agricultura instala comissão voltada ao desenvolvimento sustentável
+ Lista de espécies vegetais introduzidas no Brasil é atualizada

A ideia do cartão surgiu depois de o inglês aprender sobre o acelerado metabolismo das abelhas, fazendo com que elas fiquem rapidamente sem energia. Harris também se perguntou como as pessoas que vivem nas cidades poderiam se envolver com a natureza com mais frequência.

Caso ele atinja a sua meta de crowdfunding de £ 8.000 (cerca de R$ 40 mil), ele poderá contratar uma empresa para fazer os recortes, que ele preenche manualmente com uma solução de açúcar recomendada pelos apicultores. Se ele levantar mais fundos, sua cooperativa poderá produzi-los em massa.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply