Skip to main content

Parte dos recursos arrecadados pelo Fundo deveria ser usada em infraestrutura, mas houve desvio de dinheiro.(Foto: Fernando Martinho/Ed.Globo)

 

Produtores de soja e milho de Mato Grosso lançaram hoje o "Movimento Mato Grosso Forte – Quem paga imposto cobra resultado". Durante a abertura da feira Norte Show, em Sinop, com a presença de autoridades e representantes de entidades do setor agropecuário, eles reclamaram que o setor está "sendo sacrificado por uma gestão ineficiente dos recursos públicos, que se arrasta há anos em Mato Grosso".

+ 'Novo Fethab' vai gerar R$ 600 milhões a mais aos cofres de MT

+ Câmara pode votar projeto que devolve subsídio de energia 

Em nota distribuída pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), produtores citam, principalmente, as péssimas condições das rodovias estaduais. A Aprosoja cobra gestão eficaz e fim do desvio dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). 

"De que adianta sermos o maior produtor de grãos do País se na hora de escoar a produção o que temos são estradas precárias? De que adianta pagarmos tantos impostos se na hora de recebermos de volta o que é de direito, não temos o mínimo necessário?", diz trecho do vídeo que circula nas redes sociais, e conclama os produtores a participarem de um ato marcado para o dia 15 de maio, em Cuiabá. "Os produtores de soja e milho de Mato Grosso exigem respeito a quem trabalha e produz. Está na hora de virar a página da inércia e exigirmos a aplicação correta do dinheiro que contribuímos com Estado."

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply