Skip to main content

Agricultor aplicando agrotóxico (Foto: Thinkstock)

 

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (17) os resultados da avaliação toxicológica do glifosato, que um dos principais defensivos agrícolas utilizados no País. O evento ocorrerá a partir das 10 horas, no plenário 2 da Câmara, em Brasília.

Conforme informou o Portal Câmara em Notícias, em nota, o debate foi solicitado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), justificando que recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu o processo de reavaliação desse insumo.

+ Bayer recorrerá da decisão da Justiça dos EUA sobre o glifosato
+ Produtores continuam leais ao glifosato apesar de decisões desfavoráveis

Entre os convidados, estão o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Wiliam Dib; o pesquisador e consultor em Ciência e Tecnologia na Agropecuária, David Hathaway, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply