Skip to main content

A Embrapa e suas costumeiras novidades (Foto: Divulgação/Embrapa)

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Centro Tecnológico para Pesquisas Agropecuárias (CTPA) e a Emater (GO) lançaram ontem após a abertura da feira TecnoShow Comigo, que está sendo realizada até sexta (12/4), em Rio Verde (GO), a cultivar de soja BRSGO 7654RR. “Com alto potencial produtivo, esta cultivar RR é uma excelente opção de refúgio para soja Bt, uma vez que existem poucas cultivares com esta tecnologia no mercado”, explica o pesquisador Roberto Zito, da Embrapa Soja, de Londrina (PR).

+ Em Goiás, Tereza Cristina defende fim do tabelamento do frete

A cultivar BRSGO 7654RR é uma soja transgênica com tolerância ao glifosato, produtiva e com excelente resistência ao acamamento, ele diz. Pertence ao grupo de maturidade relativa 7.6 e é resistente às principais doenças (pústula bacteriana e cancro da haste}, e moderada resistência à Mancha "olho-de-rã" e ao oídio, continua o pesquisador. 

A cultivar BRfSGO 7654RR é indicada para Mato Grosso do Sul, (REC 301), Goiás (RECs 301, 302, 303, 304 e 401), São Paulo (REC 302 ), Minas Gerais (RECs 302, 303, 304), e Mato Grosso (REC 401). Segundo Zito, a nova cultivar tem como diferencial a boa sanidade e plasticidade e a resistência ao acamamento. “A plasticidade é importante porque garante o potencial produtivo da cultivar, mesmo quando a população de plantas fica aquém do planejado”, ressalta Zito.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply