Skip to main content

Enquanto famílias se recuperam de um desastre como este, colocar comida na mesa deve ser a menor das suas preocupações", disse o subsecretário adjunto de Agricultura Brandon Lipps (Foto: Shane McGraw/CCommons)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na quarta-feira, 3, que tornará disponível para cinco condados do Estado de Iowa o programa de assistência nutricional suplementar para desastres (D-Snap, na sigla em inglês).

O intuito é ajudar moradores afetados pelas inundações recentes.O D-Snap estará disponível para domicílios elegíveis nos condados de Fremont, Harrison, Mills, Monona e Woodbury. Eles receberão um mês de benefícios para atender às suas necessidades alimentares. Para ter acesso ao benefício, o domicílio deve estar numa área de desastre identificada, ter sido afetado pelo desastre e satisfazer determinados critérios de elegibilidade.

+ Neve e frio extremo causam morte de gado leiteiro nos Estados Unidos
+ Tereza Cristina acompanha Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos

"Enquanto famílias se recuperam de um desastre como este, colocar comida na mesa deve ser a menor das suas preocupações", disse o subsecretário adjunto de Agricultura Brandon Lipps. "O USDA se dedica a ajudar as vítimas de desastres a se recuperarem, permitindo flexibilidade em programas e prestando assistência, como o D-Snap".

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply