Skip to main content

Contrução das plantas de Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste começam em 2020. (Foto: Patrícia Barbosa)

 

A FS Bioenergia anunciou a implantação de três novas usinas no Brasil, todas no estado de Mato Grosso. A primeira unidade, a ser construída a partir de maio deste ano, será a de Nova Mutum, cujos investimentos serão da ordem de R$ 1 bilhão. Já as plantas de Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste sairão do papel a partir do primeiro semestre de 2020, depois que as operações da unidade em Sorriso estiverem consolidadas.

Em Nova Mutum, conforme informações da empresa, a nova usina terá capacidade para produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 340 mil toneladas de farelo de milho, 17 mil toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130 mil megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes. As outras duas plantas nos municípios mato-grossenses devem repetir os modelos de construção estabelecidos no país.

+ Açúcar e etanol encerraram safra 18/19 com preço mais baixo que anterior
+ Exportação de etanol sobe 96,2% em março ante março de 2018

A terceira planta da FS Bioenergia terá capacidade para armazenagem de 400 mil toneladas de milho e moagem de 1,3 milhão de toneladas do grão. Somada às usinas em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a capacidade produtiva anual da companhia passará de 1,6 bilhão de litros de etanol, 1 milhão de toneladas de farelo de milho e 51 mil toneladas de óleo de milho. As cinco usinas, quando concluídas, somarão capacidade produtiva de 2,6 bilhões de litros de etanol ao ano.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply