Skip to main content

Horta orgânica. Presidente da República vê grande potencial nesse modo de produção (Foto: Manoel Marques/Arquivo Globo Rural)

 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, via Twitter, o incentivo à agricultura orgânica. Em uma série de postagens, ele disse que o governo tem buscado meios de dar suporte ao segmento para mais produtores conseguirem se regularizar e ampliar a oferta desse tipo de produto no Brasil. Na avaliação dele, existe um “gigantesco potencial de alcance” desse tipo de produto no país.

“A ideia de estarmos desenvolvendo políticas de fomento para o desenvolvimento da agricultura orgânica, é para trazê-lo mais perto do consumidor, para que o produto seja o mais socializado e não alcance só um nicho de mercado daqueles consumidores que podem pagar mais caro”, postou o presidente, que está em visita oficial a Israel.

Bolsonaro mencionou que uma das iniciativas que impulsiona a produção orgânica no Brasil é a Política Nacional de Alimentação Escolar. Ele lembrou que essa política incentiva a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar local para as instituições de ensino.

O presidente informou ainda que, em parceria com outros ministérios, a pasta da Agricultura está organizando uma série de atividades para fomentar a agricultura orgânica no Brasil. Um delas será a 15ª edição da Semana Nacional dos Orgânicos, prevista para a última semana de maio. O tema será “Qualidade e Saúde: do Plantio ao Prato.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply