Skip to main content

Agricultores americanos reforçam aposta no milho (Foto: FreeStocks/Creative Commons)

Os agricultores dos Estados Unidos devem plantar uma área 4% maior de milho na safra 2019/2020, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). A estimativa é de 92,8 milhões de acres (37,55 milhões de hectares) de lavouras do cereal, com produtores de pelo menos 34 estados (em 48 estimados) falando em manter ou aumentar a área em relação ao ciclo passado.

Já área de soja deve cair 5%, para 84,6 milhões de acres (34,23 milhões de hectares). De 29 estados onde a estimativa foi feita, agricultores de 26 revelaram a intenção de apenas manter ou diminuir o tamanho da lavoura com a oleaginosa na safra nova.

Outra cultura que deve perder área nos Estados Unidos é o trigo. De acordo com o USDA, o plantio será de 45,8 milhões de acres (18,53 milhões de hectares), uma queda de 4% em relação ao ano passado. “Isso representa a menor área plantada com trigo desde o início dos registros, em 1919”, informa o relatório do governo norte-americano.

+ Safra de soja terá queda de 3,3%, diz Agroconsult
+ Safrinha de milho deve somar 70,6 mi de t em 2018/19, diz Agroconsult

A área plantada com algodão nos Estados Unidos também deve ser menor. O USDA estima uma semeadura de 13,8 milhões de acres (5,58 milhões de hectares), uma redução de 2% em relação ao ano passado.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply