Skip to main content

A Agroconsult projetou a produção de milho segunda safra no Brasil na temporada 2018/19 em 70,6 milhões de toneladas, ante 54 milhões de toneladas ante o ciclo anterior (Foto: Shutterstock)

 

A Agroconsult projetou a produção de milho segunda safra no Brasil na temporada 2018/19 em 70,6 milhões de toneladas, ante 54 milhões de toneladas ante o ciclo anterior. Em fevereiro, a previsão de safra era de 68,9 milhões de toneladas.

A área plantada foi estimada em 12,3 milhões de hectares, ante 11,5 milhões de hectares em 2017/18. As previsões foram apresentadas nesta quinta-feira, durante a divulgação dos resultados dos trechos de soja do Rally da Safra 2019, em São Paulo.

+ Colheita da soja avança 12 pontos e atinge 32% da área no RS 
+ Milho: FPA cobra da Conab leilão de estoques públicos na entressafra

Segundo o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, a colheita acelerada da soja permitiu um plantio do milho safrinha dentro do calendário ideal, garantindo um aumento de área no País.

Quanto à produção de milho verão no Brasil em 2018/19, ela foi estimada pela Agroconsult em 26,8 milhões de toneladas, estável ante a previsão de fevereiro.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply