Skip to main content

Feira, normalmente, acompanha setor de máquinas e implementos agrícolas que, em geral, deve crescer 10%. (Foto: Pierre Duarte/Ed. Globo)

 

A 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) deve ter uma elevação de 10% no movimento de negócios financeiros, ante os R$ 2,7 bilhões registrados no ano passado, prevê o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (Csmia), Pedro Estevão, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e coordenador do conselho de expositores da Agrishow. "Acreditamos que o setor de máquinas e implementos agrícolas, em geral, crescerá 10% e, normalmente, a feira acompanha o desempenho do setor. Sendo assim, também esperamos que seja possível aumentar em 10% o volume de negócios da Agrishow", explica Estevão.

+ Setor de maquinário precisa de R$ 2,5 bi para complementar Moderfrota
+ Case lança edição especial de máquina em homenagem a um “véinho invocado”

O presidente do evento, Francisco Maturro, destaca que a partir deste ano a feira terá a participação dos segmentos de insumos, o que possibilitará a aquisição de sementes, fertilizantes e defensivos. "O objetivo é que a Agrishow seja uma feira completa. Não é aumentar o faturamento (através destas áreas), é complementar a apresentação das cadeias produtivas", afirma. O carro chefe continuará sendo o mercado de máquinas e inovações agrícolas.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply