Skip to main content

A FPA cobrou a liberação de 700 mil toneladas de milho  (Foto: Thinkstock)

 

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) cobrou nesta terça-feira, 26, em reunião com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Jr., a liberação, em leilões, de 700 mil toneladas de milho estocadas.

Conforme o vice-presidente da FPA, Sérgio Souza (MDB-PR), esse grão está guardado "em plena entressafra" e, além disso, o País tem importado a commodity do Paraguai e da Argentina, informa nota da frente parlamentar. "Isso encarece o custo para aquele que consome, principalmente o produtor de proteína animal", ressaltou Souza. "Provavelmente sobrará milho nos estoques da Conab e, no momento de safra, nós não teremos onde alojar o milho do nosso produtor", assinalou.

+ Colheita de soja atinge 98,61% da área em Mato Grosso
+ Chuvas favorecem germinação e crescimento de milho em MS, diz Semagro

O presidente da Conab explicou ao parlamentar, entretanto, que os leilões públicos do cereal são baseados em critérios técnicos. "É importante dizer que a Conab faz os estudos técnicos para ver se aquele é o momento ou não de fazer, por exemplo, um leilão para abastecimento de mercado", ressaltou.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply