Skip to main content

Departamento informou que auditoria pode ocorrer entre 10 e 28 de junho. (Foto: Fernanda Bernadino/Ed. Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou ao Ministério da Agricultura que poderá enviar missão ao Brasil entre 10 e 28 de junho para fazer uma auditoria no sistema de inspeção de estabelecimentos de carnes bovinas e suínas do País. "Este é um passo importante para que possamos voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura aos EUA", disse em nota a ministra Tereza Cristina.

+ Visita aos EUA: desafio do Brasil é liberar exportação de carne

+ Tereza Cristina: volta da venda de carne bovina aos EUA não tem solução pronta

Na semana passada, ao receber representantes do governo brasileiro em Washington, o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, havia informado que marcaria a data para a missão vir ao Brasil. "Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem", disse a ministra.

O serviço de inspeção americano pretende verificar se os produtos brasileiros continuam a atender os requisitos sanitários daquele país. Após a visita, será divulgado, em data ainda não definida, o relatório de auditoria.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply