Skip to main content

No caso da PDAgro a ação acontece buscando a intensificação da produção e do uso de tecnologias adequando o programa para a realidade sul-mato-grossense. (Foto: Sergio Ranalli ou José Medeiros)

 

O governo de Mato Grosso do Sul atualizou, na sexta-feira, 22, alguns itens do Programa de Desenvolvimento da Produção Agropecuária (PDAgro) no Estado. O programa, conforme nota da Secretaria de Agricultura sul-mato-grossense, visa estimular a intensificação da produção agropecuária.

"As alterações tratam especialmente dos incentivos fiscais do programa, que correspondem a prêmios de ICMS destinados às atividades agrícolas – safras de verão e de inverno", diz a nota.

Segundo o secretário de Agricultura, Jaime Verruck, assim como o Estado atualizou outros programas de incentivo, no caso do PDAgro a ação acontece buscando a intensificação da produção e do uso de tecnologias adequando o programa para a realidade sul-mato-grossense.

+ Justiça nega reintegração de posse de terra indígena em MS
+ Chuvas favorecem germinação e crescimento de milho em MS, diz Semagro

"Considerando a finalidade do programa e que o produtor rural tem feito a sua parte, investindo em tecnologia com muita competência e elevando a produtividade, especialmente na questão do milho, mudamos a produtividade média considerada pelo programa de 2.400 kg por hectare para 3.600 kg por hectare", explicou. "Quando trabalhamos alterações como esta, fica claro que o setor produtivo do Estado tem investido em tecnologias e que a política pública do PDAgro vem cumprindo seu objetivo."

Para participar do programa, o produtor rural deve se cadastrar na Semagro, declarando as áreas rurais destinadas à produção para as quais pleiteiam o incentivo fiscal, informando inscrições no Cadastro de Contribuintes Estadual, e apresentando os documentos e as condições definidas pela Sefaz e Semagro, e renovar esse cadastro anualmente. Os incentivos fiscais concedidos devem ser obtidos até o dia 31 de dezembro do ano civil subsequente ao ano da colheita da respectiva safra agrícola, cessando os efeitos a partir daí.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply