Skip to main content

O valor do crédito do BNDES corresponde a 99% do total a ser investido no projeto. (Foto: (Divulgação/BNDES))

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o crédito de R$ 27,4 milhões para a Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), informou o banco de fomento, em nota.

Os recursos são provenientes do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA) e servirão para a construção de uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos em Guaraciaba (SC). "Ao fim das obras, em meados deste ano, a capacidade de armazenagem será de 18 mil toneladas", diz o BNDES.

O valor do crédito do BNDES, a ser repassado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), corresponde a 99% do total a ser investido no projeto, que contempla obras civis e instalação de equipamentos.

+ MPF denuncia 12 pessoas por apoio do BNDES a negócios da JBS
+ BNDES financia estrutura da Logum Logística para etanol

A Cooperalfa tem sede em Chapecó (SC). Tem mais de 3 mil funcionários e 19 mil associados, além de unidades nos três Estados do Sul e também em Mato Grosso do Sul. Com vigência até 30 de junho deste ano, PCA oferece a produtores e cooperativas rurais financiamento para construção, ampliação, modernização ou reforma de armazéns. O programa tem 479 operações em carteira, entre aprovadas e contratadas, que totalizam cerca de R$ 997 milhões, valor equivalente a aproximadamente 82% da dotação orçamentária.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply