Skip to main content

Pecuária será um dos focos do compromisso (Foto: Divulgação)

 

Uruguai e Japão se comprometeram em reforçar a cooperação técnica e o conhecimento mútuo de ambos os sistemas de saúde e do setor pecuário, informou o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, em nota.

Em visita ao país oriental desde a segunda-feira, 4, o ministro do país do Mercosul, Enzo Benech, reuniu-se com o ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Takamori Yoshikawa, para acertar o compromisso.

+ Marfrig faz 1º embarque de carne para o Japão a partir do Uruguai
+ Uruguai habilita 16 plantas frigoríficas a exportar carne para o Japão

"Concordamos em preparar um documento-quadro que nos permita avançar e fortalecer nosso relacionamento, bem como a cooperação técnica e conhecimento de nossos sistemas de saúde", disse Benech. "Foi uma reunião muito importante, porque estamos avançando rapidamente em um país com o qual, embora houvesse relações comerciais, elas eram escassas."

Benech agradeceu, ainda, ao ministro japonês a recente abertura do mercado japonês para a carne bovina uruguaia. "São economias complementares entre si, o Japão produz muita tecnologia e produtos industriais e somos fornecedores de alimentos; o documento-quadro definirá as vias para futuras negociações que temos que fazer", disse.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply