Skip to main content

Milho segue com preços firmes apesar de expectativas mais positivas para a safra de inverno (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)

 

A oferta restrita de lotes de milho segunda safra 2018 e a demanda aquecida no mercado doméstico e também na exportação continuam dando sustentação às cotações do cereal no mercado físico. Segundo a Scot Consultoria, essa situação não deve mudar no curto e médio prazos, com possibilidade de novas altas.

+ Embarques de milho em fevereiro crescem 39,6% em fevereiro
+ Plantio da safrinha de milho em MT chega a 74% da área prevista
+ Soja supera milho em área plantada em São Paulo, diz IEA

Na região de Campinas (SP), a saca de 60 quilos fechou fevereiro cotada a R$ 43, sem o frete, alta de 4,9% no acumulado do mês e de 22,9% ante igual período do ano passado. As incertezas climáticas e especulações sobre a segunda safra de 2019, que está sendo cultivada no país, também colaboram com o viés de alta que perdura desde o início de 2019, destaca a consultoria.

Os preços firmes são observados apesar de expectativas mais positivas para a safra de inverno. "A previsão é de aumento da pressão de baixa no mercado interno mais para o fim do primeiro semestre, com o peso maior da proximidade da colheita da segunda safra e maior oferta interna", disse a Scot.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply