Skip to main content

China é um dos países mais atingidos pela peste suína africana (Foto: Ernesto de Souza/Ed.Globo)

A Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) comunicou, nesta segunda-feira (25/2) pelo menos outras duas ocorrência de peste suína africana na China, um dos países mais atingidos pela doença. Uma dos focos foi localizado na província de Guangxi e é de origem desconhecida.

Ainda conforme a OIE, o caso foi confirmado no último dia 18 de fevereiro, depois de teste de laboratório. Foram identificados 1629 animais infectados, em um plantel de pouco mais de 23,5 mil considerados suscetíveis à doença. Destes, 924 morreram e outros 9,420 mil foram eliminados.

O outro foco da doença foi identificado na província de Yunnan. Foram seis casos confirmados em um plantel de 1,304 animais suscetíveis. Dois morreram e outros 1,301 mil foram eliminados. A origem desse caso também é desconhecida, segundo a Organização Internacional de Saúde Animal.

A instituição informa ainda que, entre as medidas de controle adotadas em casos como esse, estão restrições de movimento de animais na região, vigilância na área localizada fora da zona de contaminação, quarentena, zoneamento e ações de desinfecção e desinfestação.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply