Skip to main content

Com o foco em aprimorar a atuação metereológica do Ministério da Agricultura, um grupo de trabalho começará a atuar na área  (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

O Ministério da Agricultura criou um grupo de trabalho para diagnosticar e propor o aprimoramento da atuação dos seus serviços de meteorologia agrícola. A decisão está publicada no Diário Oficial da União, por meio da Portaria 714, de 13 de fevereiro de 2019. 

O grupo foi criado no âmbito da Secretaria de Política Agrícola e será composto por membros da própria secretaria, do Instituto Nacional de Meteorologia, da Embrapa, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenaseg) e da Federação Nacional das Empresas de Resseguros.

Na portaria, assinada pelo secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques, é citado que o grupo de trabalho poderá convidar representantes de outros órgãos ou entidades públicas ou privadas para participar das reuniões.

+ Aumento da oferta de leite em MT pressiona toda a cadeia e clima preocupa
+ Fazenda de soja investe em tratamento e biodiversidade de solo 

"A coordenação do grupo de trabalho será realizada pelos representantes da Secretaria de Política Agrícola e do Instituto Nacional de Meteorologia", diz o texto publicado no DOU.

O grupo terá um prazo de 75 dias para apresentar propostas que servirão a vários setores, como a formulação de políticas agrícolas, de seguro rural, agricultura familiar, financiamento de safra, garantia de safra, zoneamento agrícola de riscos climáticos, entre outros.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply