Skip to main content

Plataforma digital oferecerá números oficiais de áreas semeadas das principais culturas agrícolas da Argentina (Foto: Thinkstock)

 

O Ministério da Agroindústria da Argentina lançou um monitor de indicadores agrícolas, que será mensal e acessível pela internet. Conforme explicou em nota a Secretaria de Agricultura do ministério argentino, o Monitor Indicadores Agrícolas trará informações de "variáveis críticas" para a produção e o mercado agrícola.

O Monitor oferecerá números oficiais de áreas semeadas das principais culturas agrícolas (safra atual e as dez anteriores); porcentual de avanço de plantios e colheitas; condições das lavouras; produção; produtividade de soja; exportações agrícolas e citações do mercado de grãos.

+ Açúcar mantém alta e etanol não para de cair nas usinas em São Paulo

No boletim referente a janeiro, por exemplo, publicado na segunda-feira (04/02), consta que a produção total de trigo no país atingiu 19,3 milhões de toneladas em 2018/19, aumento de 4% ante a safra 2017/18. Já a cevada alcançou produção de 5,1 milhões de toneladas, 35% mais ante a safra anterior, e projeta-se também um aumento nas áreas cultivadas de milho e soja em 2018/19, de, respectivamente, 3% e 2%. 

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply