Skip to main content

"Pipoca de frango" da Pilgrim's Pride. Produto foi alvo de recall nos Estados Unidos  (Foto: Divulgação/Pilgrims Pride)

 

A Pilgrim’s Pride, subsidiária da JBS para frango nos Estados Unidos, teve que fazer um recall de pouco mais de 58 mil libras (cerca de 29 toneladas) de um de seus produtos, sob suspeita de contaminação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1/2) pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura do país (USDA).

Em comunicado, a instituição informa que o recall é de classe 1. Segundo o USDA, essa classificação representa uma situação de risco à saúde que considera uma razoável probabilidade de que o uso do produto pode causar consequências adversas sérias ou até letais.

+ Bloqueio da Arábia Saudita não foi retaliação por embaixada, diz BRF
+ Brexit aumenta preços dos alimentos, considera executiva da Cargill

Segundo a nota, foi encontrado “material estranho” em diversos lotes de um petisco congelado chamado de “pipoca de frango”. O produto é feito pela Mr Pleasant, unidade da Pilgrim’s Pride no estado do Texas. O problema foi descoberto na quarta-feira (30/1) a partir de informações fornecidas por funcionários de um supermercado na Flórida.

“Não houve confirmação de reações adversas relacionadas ao consumo do produto. Qualquer pessoa que tiver alguma preocupação relacionada a isso deve procurar um serviço médico”, alerta o USDA, em nota.

+ Empresa do setor sucroenergético abre vagas de estágio em quatro Estados
+ Bunge revisa para baixo perspectiva de lucro para 2018

O serviço de inspeção alerta, no entanto, que alguns consumidores podem ter estoques dos lotes citados no recall em casa. A recomendação nesse caso é não consumir e levar de volta ao local onde eles foram adquiridos.

“O Serviço de Inspeção realiza checagens de efetividade para verificar se as empresas estão informando seus consumidores a respeito do recall e se estão sendo cumpridos os passos para garantir que os produtos não estejam â disposição dos consumidores”, informa a nota.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply