Skip to main content

Empresas de sementes de soja costumam aguardar aprovação da China – um dos msaiores imortadores – para lançar novas variedades no mercado (Foto: Thinkstock)

 

Um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China deveria incluir mudanças na forma como o país asiático avalia e aprova sementes geneticamente modificadas, de acordo com um grupo que representa empresas do setor.

A Organização para Inovação em Biotecnologia pede que o governo do presidente Donald Trump faça pressão por mudanças no sistema regulatório chinês, que produtores de sementes dos EUA consideram não transparente e dispendioso. Embora Pequim tenha aprovado no começo deste mês a importação de cinco variedades geneticamente modificadas de grãos, o grupo diz, citando um estudo da Informa Economics, que atrasos no processo de aprovação chinês já custaram aos EUA US$ 7 bilhões em Produto Interno Bruto.

+ China aprova importação de cinco novas sementes transgênicas de multinacionais

Como vários culturas transgênicas dos EUA são exportadas para a China, as empresas de sementes costumam esperar a aprovação do país asiático antes de lançar novas variedades no mercado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply