Skip to main content

         

Mais de 100 militares chegaram ao Brasil junto com o embaixados do país.(Foto: Forças de Defesa de Israel)

 

Após 14 horas e meia de viagem desde Tel Aviv no avião da El Al, uma delegação israelense, formada por militares das Forças Armadas de Israel, especializada em identificar e resgatar corpos, e voluntários do ZAKA, desembarcaram hoje em cedo no aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte (MG) e já chegaram a Brumadinho. 

ZAKA é uma organização muito respeitada em Israel e atua principalmente em primeiros socorros a vítimas e resgate de corpos em atos de terrorismo, além de contribuir com o trabalho dos bombeiros em desastres e acidentes.

+ Imagens: lama cobre propriedades rurais de Brumadinho

+ Agricultores se unem e lamentam prejuízos em região afetada pela lama

+ Bancos abrem contas de doação para Brumadinho

+ Equipe da Globo Rural visita região de Brumadinho

Formada em sua maioria por judeus ortodoxos, a ZAKA foi fundada em 1995 para garantir a recuperação de restos de corpos, vítimas de atentados de homens-bomba em Israel. O lema de seus membros é chesed shel emet, que em hebraico signfica fazer "gentileza" em benefício do falecido, o que é considerado "bondade verdadeira", porque os  mortos não podem devolver a gentileza.

O pessoal da ZAKA ajuda as equipes médicas e auxiliam na identificação das vítimas do terrorismo, acidentes rodoviários e outros desastres. Se necessários, eles coletam partes do corpo para permitir que a vítima tenha um enterro adequado.
Source: Rural

Leave a Reply