Skip to main content

Grupo de Bombeiros trabalha em região específica onde possivelmente havia grande número de pessoas.(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde deste sábado (26/1), o governo de Minas Gerais informou que uma parceria entre o governo brasileiro e o de Israel vai garantir o uso de tecnologias do país do Oriente Médio para auxiliar nas buscas por corpos soterrados na lama em Brumadinho, onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu, deixando centenas de desaparecidos.

Segundo o coronel Esteves, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas, os equipamentos permitem, por meio de imagens, buscar corpos em até 4 metros de profundidade e devem ser usados a partir de segunda-feira.

Ele disse ainda que até o momento sete corpos foram resgatados, mas este número será maior, porque outros corpos foram encontrados e estão sendo retirados do local do acidente.
“Temos apenas 14 aeronaves trabalhando no resgate. O tráfego aéreo precisa ser controlado, por isso não estamos aceitando mais nenhuma aeronave. Temos 140 bombeiros trabalhando nas busca de corpos. Sete corpos foram resgatados. Outros já foram localizados e aguardando equipe para fazer retirada. Ontem (sexta), tiramos 100 pessoas que estavam ilhadas. Estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, que foram cadastradas pela própria Vale, entre funcionários e terceiros”, disse Esteves.

O coronel afirmou ainda que um grupo de bombeiros está trabalhando em alguns pontos específicos, onde possivelmente há grande número de pessoas. “Localizamos uma locomotiva, uma área onde havia um prédio, um ônibus e um restaurante, além da comunidade Parque das Cachoeiras”, disse.
Source: Rural

Leave a Reply