Skip to main content

Ministra Tereza Cristina em evento, no Paraná. "Seguro rural precisa ter alcance" (Foto: Divulgação/Mapa)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o seguro rural no Brasil deverá ser ampliado em volume de recursos e alcance, além de ficar mais barato para o produtor rural. Ao participar de evento que marcou a abertura oficial da colheita da soja 2018/2019, no Paraná, ela garantiu que tem discutido o assunto dentro do governo federal.

“Quando estão com a produção segurada, os produtores não perdem o sono e nem precisam pedir renegociação de dívida com o pires não”, disse a ministra, de acordo com o divulgado pelo Ministério da Agricultura. “O seguro rural precisa ter alcance, ser amplo, democrático”, acrescentou, ainda conforme a pasta.

A ministra comentou ainda que está sendo providenciado crédito suplementar para financiar a segunda safra de milho deste ano. A intenção é atender, senão todos os produtores, ao menos os pequenos e médios. Segundo o Ministério da Agricultura, essa decisão deve ser oficializada na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) na semana que vem.

Sobre o Plano Agrícola e Pecuária para a safra 2019/2020, a ministra falou em uma modernização, com recursos provenientes de diversas fontes.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply