Skip to main content

Obra conta a história da produção de soja no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Em 2018, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) completou 10 anos de atuação e, como celebração, está lançando o livro “Soja: Quebrando Recordes”. A obra mostra como foi o cultivo da cultura no país na última década, além de um panorama da instituição. A versão digital está disponível gratuitamente no portal do CESB http://www.cesbrasil.org.br/soja-quebrando-recordes/

A publicação também apresenta os resultados obtidos pelo Comitê desde sua criação. Segundo o Comitê, os recordes de produção do Brasil foram alcançados com ajuda do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, que premia anualmente os maiores produtores nacionais de soja.

O livro traz ainda artigos assinados por representantes de empresas e entidades relacionadas à agricultura, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “A obra é um retrato da história da soja no Brasil, contendo relatos de como essa cultura foi bem adaptada e hoje se mostra como uma das maiores forças da agricultura brasileira”, disse em comunicado Luiz Antonio da Silva, diretor executivo do CESB.

+ Em 2018, cada brasileiro consumiu 839 xícaras de café, maior média do mundo
+ Arrieros: documentário retrata a saga de peões pela Cordilheira dos Andes

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply