Skip to main content

As atividades que estarão disponíveis são relacionadas a seguro agrícola, empréstimos e programas de assistência(Foto: Thinkstock)

 

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, anunciou na terça-feira, 22, que todos os 2,1 mil escritórios da Agência de Serviço Agrícola (FSA, na sigla em inglês) serão reabertos a partir da quinta-feira, 24, para realizar serviços administrativos para agricultores e pecuaristas do país. Desde o dia 17, 983 desses escritórios já vinham oferecendo serviços limitados, como auxílio com empréstimos agrícolas e fornecimento de documentos fiscais para os agricultores.

Os serviços estavam suspensos por causa da paralisação parcial do governo dos EUA, iniciada em 22 de dezembro. Além disso, Perdue anunciou o adiamento do prazo para solicitação de pagamentos de mitigação comercial, oferecidos pelo governo a produtores que tiveram prejuízos com a disputa comercial entre Estados Unidos e China e a aplicação de medidas retaliatórias. O prazo oficial foi estendido de 15 de janeiro para 14 de fevereiro.

+ Itamaraty avaliará com Agricultura efeito do descredenciamento de indústrias
+ Câmara Árabe-Brasileira diz que decisão de descredenciamento foi técnica

"A FSA fornece apoio vital para agricultores e pecuaristas e eles têm esses serviços disponíveis. Queremos oferecer o máximo de assistência possível até que a paralisação parcial do governo seja resolvida", disse Perdue.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) convocou 9,7 mil funcionários da FSA para reabertura das agências. As atividades administrativas que estarão disponíveis são relacionadas a seguro agrícola, empréstimos e programas de assistência. Segundo o USDA, a "FSA pode fornecer esses serviços administrativos, que são críticos para agricultores e pecuaristas, porque uma falha em sua execução prejudicaria os programas financiados".

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply