Skip to main content

Projeto Aprovinos, da Embrapa, busca alternativas de produtos derivados de carne ovina para estimular criação e consumo no Brasil (Foto: Marcelo Curia/Editora Globo)

 

A Embrapa está com edital aberto para seleção de empresa interessada em elaborar produtos cárneos derivados de ovinos. As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro. A selecionada deverá estar legalmente constituída para firmar contrato exclusivo para a produção e comercialização de copas e presuntos curados ovinos, produtos inéditos no mercado.

Com o edital, a Tecnologia Embrapa busca parceria para a produção em escala industrial e venda destes produtos no mercado nacional. A iniciativa vem do projeto Aprovinos, resultado de três anos de pesquisa em tecnologia de carnes que resultou na confecção de produtos de origem ovina, tendo como inspiração os derivados de carne suína.

As empresas interessadas em participar do processo seletivo deverão acessar o site da Embrapa, no link ‘Seja Parceiro Embrapa’, ou diretamente no link Edital Aprovinos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply