Skip to main content

Colhedora em usina da São Martinho (Foto: Divulgação/São Martinho)

 

O conselho de administração da Cosan convocou para o dia 1º de fevereiro, às 10 horas, uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a cisão total da Santa Luzia e a incorporação das parcelas cindidas entre a São Martinho e a companhia, conforme acordo celebrado em 30 de novembro de 2018.

Segundo o edital da convocação, tal operação visa segregar o acervo patrimonial líquido da Santa Luzia entre a Companhia e a São Martinho, reduzindo custos administrativos. De acordo com o laudo de avaliação, será vertido para a companhia um acervo patrimonial negativo de R$ 6,621 milhões, já refletido contabilmente por equivalência no investimento que a companhia possui na Santa Luiza.

+ Encontro discute o futuro do agronegócio do Brasil
+ China e commodities lideram aumento das exportações brasileiras

A Cosan e São Martinho definiram contratualmente que os ativos e passivos da Santa Luzia relacionados à cooperativa Copersucar, reconhecidos contabilmente ou não, serão absorvidos na proporção, respectivamente, de 33,3% e 66,67%, assim como todos os adiantamentos para futuro aumento de capital.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply